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Pokémon Island



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Tamanho: 31MB
Servidor: 4S


POKÉMON ISLAND

Olá! Obrigado por obter Pokémon Island 1.0. Quem escreve é FL, o criador do jogo (fl50000@hotmail.com).


COMO INSTALAR: Mova a pasta Pokémon Island desse arquivo para outro diretório como a área de trabalho. Para jogar é só clicar no arquivo executável com ícone da ilha dentro da pasta que você moveu. Não é necessário RTP ou emulador (já que não se trata de um hack).


Pokémon Island é um jogo de RPG de classificação livre desenvolvido no RPG Maker XP utilizando o kit Pokémon Essentials (por Poccil/Flameguru), versão de 03/04/2010.


Esse jogo foi feito para proporcionar uma nova abordagem para melhor aproveitamento das centenas de pokémon, golpes, abilities e itens do RPG principal de Pokémon.


O fangame é Freeware (grátis) e não pode ser comercializado. Se ver alguém vendendo esse jogo ou coisa parecida mande um e-mail para mim. Pokémon é uma marca da Nintendo e Game Freak, favor comprar os lançamentos oficiais.


Essa é a versão 1.0 que tem o jogo completo, mas existem algumas coisas que provavelmente ainda vou aprimorar (como os efeitos dos golpes, Abilities e itens das gerações 4 e 5) e erros para descobrir.


I have plans to put an option in one new version to change all text to ENGLISH.


Se encontrar erros que não estão na seção de "Erros identificados" (veja abaixo) como: andar nas paredes, erros de gramática, escadas/portas que não funcionam ou levam para lugares que não deveriam levar, texto cortado, aparecer mensagem de erro e o jogo fechar, etc... avise por favor!


Críticas, elogios, sugestões, erros, etc me mande um e-mail, nem que seja "Oi, joguei seu jogo, cheguei até a parte X, tchau!"!


Aproveite a aventura na Pokémon Island e seja o número um! Temos que pegar, Pokémon!

Agradecimentos especiais

VL
Venom12
Help-14
Maruno
Zingzags
Woratana
Areku
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Catman
V3NUS4URLOLAURI
Ozumas
Shadows
DonLawride
Kymotonian
Saurav
4th Gen Matt

Requerimentos

-Mínimos:
Microsoft® Windows® 98/Me/2000/XP/Vista*
Intel Pentium III 800MHz ou superior
Memória RAM de 128 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado


-Recomendados:
Microsoft® Windows® XP*
Intel Pentium 4 1.5GHz ou superior
Memória RAM de 256 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado


*Para rodar no Microsoft® Windows® Seven é só colocar um desses na parte de compatibilidade

Erros identificados

Efeitos novos de DP funcionarem diferente. Golpes como Psycho Shift trocam a Ability e outros como Trump Card funciona feito Reversal
Alguns hold itens de DPP como Heat Rock, Life Orb e Occa Berry não funcionam
Pokémon ou Treinadores saindo para a fora da tela ou fora da sua posição
Alguns sprites não terem as diferenças sexuais
Loopings das músicas
Resolução de alguns pokémon de Unova de costas
Animações na batalha
Algumas janelas de falas
Reflexão da imagem onde não deveria ter
Nome dos TMs em cima do preço na loja
Treinadores que são uma sombra
Animação de subir escadas não-verticais
FPS baixo em alguns locais
Qualquer coisa envolvendo sombra
Sobreposição de sprites nas batalhas em dupla
Gráficos das pokéballs de DP em ação serem um pouco diferentes
Animação da rocha no mar

Resolução de problemas

P: Não executa no Windows Seven!
R: Clique no arquivo executável com ícone de espada e entre em propriedades, na parte de Compatibilidade coloque em Executar em Modo de Compatibilidade para um dos Windows anteriores descritos na parte de Requerimentos desse texto.


P: As músicas não estão funcionando!
R: Veja se seu computador tem como tocar músicas, se sim vá a Painel de Controle na parte de Sons e dispositivos de áudio, clique no botão Avançado e aumente os vários tipos de volumes até as músicas funcionarem.


P: Quero criar mais de um Save!
R: Para poder ter mais saves basta fazer cópias da pasta de jogo em outro local. Cada cópia terá o Save independente da outra.


P; Não consigo algo no jogo!
R: Fale bastante com os personagens do jogo que eles geralmente lhe dizem a resposta. Para vencer oponentes mais fortes ganhe EXP vencendo várias batalhas. Se ainda sim estiver com problemas me mande um e-mail com sua dúvida.


Mais informações

Criador: FL (fl50000 arrouba hotmail ponto com)
Plataforma: PC
Preço: Freeware (grátis)
Feito com: RPG Maker XP e Pokémon Essentials (por Poccil/Flameguru), versão de 03/04/2010
Gênero: RPG de pokémon no estilo da série principal
Iniciado em:  24 de Julho de 2010
Versão 1.0 finalizada em: 23 de Julho de 2011
Faixa etária: Livre
Idioma: Português (Brasil) com menus em inglês
Número de jogadores: 1
Slots para save: 1 com possibilidade de cópias

I- Introdução


Esse é um jogo com as mecânicas do RPG principal de pokémon para Game Boy/Nintendo DS, só que com uma abordagem diferente na Pokémon Island. Há um novo conceito de linearidade para a franquia porque quase nada é essencial para seguir adiante, mas ainda sim há muitos desafios.


II- Recursos


-National Dex com os 649 Pokémon da geração 5 aberta desde o início! Todos podem ser obtidos e se você não apagar pokémon então há como ter quantos exemplares desejar de cada um desses pokémon.
-Nada de GYMs ou E4! Ao invés deles há o Coliseu.
-Golpes até a geração 4 com algumas modificações nos últimos. Há o esquema de físico/especial.
-Abilities até a geração 3.
-Grande maioria dos itens até a geração 4 presentes e operantes.
-Gráficos da geração 3 (exceto sprites de pokémon).
-Nada de HMs!
-Apenas uma tela.
-Não há sistema relógio interno.


III- Epílogo


Antigamente a Pokémon Island era uma ilha só de pokémon. Haviam pouquíssimas pessoas, a maioria eram pesquisadores como o ilustre professor Oak que estudavam os pokémon da ilha. Entretanto, há três anos foi comprovada a existência do pokémon MEW na ilha.
Como esse era um pokémon muito raro, atraiu uma multidão com muitos treinadores que buscavam o MEW, logo a ilha se encheu de treinadores.
Muitos deles eram bastante habilidosos e famosos, então outros foram para essa ilha os desafiar, logo a ilha virou um ótimo ponto de encontro de batalhas o que levou a criação de muitos torneios o que também trouce muitos telespectadores.
Muitas coisas ocorreram nos últimos três anos, foi criado um grande local de batalha: O Coliseu e os treinadores eram classificados conforme venciam lá. Aqueles que ganhavam muitos torneios tinham um Rank alto e tinham vários tipos de tratamento exclusivo como melhores itens, pokémon, locais, serviços, etc...
Muitos novos pokémon foram descobertos na ilha, outros foram soltos por treinadores, e até alguns foram para lojas. A maioria foi descoberta por exploradores vivendo em locais nunca antes visitados. Alguns lugares foram criados para aumentar a diversidade de pokémon que crescia cada vez mais.
E essa é a história desse lugar, a Pokémon Island.


IV- A cidade



Essa é a cidade da Pokémon Island e onde você reside. Veja abaixo os locais muito importantes.
Alguns foram feitos utilizando sistemas do Poccil com pequenas modificações como o Mercado Pokémon que só tive que escolher os itens disponíveis e quando estão disponíveis e a Creche Pokémon que coloquei ambos os atendentes juntos, coloquei restrição de rank, o comunicador e o painel. Outros foram feitos por mim como o Coliseu e Shopping Pokémon. Praticamente todos utilizam eventos intercalados com scripts.


-Coliseu



Principal desafio do jogo, aqui é onde acontece a ação sem enrolação. Basta escolher um Rank para enfrenta 5 rounds de treinadores. Ao vencer você ganha o prêmio em dinheiro e outro Rank já estará disponível com treinadores melhores que os do último, assim sempre proporcionando um desafio para satisfazer até os melhores jogadores. Conforme for avançando o Rank diversos serviços se tornam disponíveis como locais na Estação de Teletransporte, comprar mais coisas nas diversas lojas, acesso à seção avançada da Escola de Batalhas, Creche Pokémon, etc...


-Estação de Teletransporte



Por aqui que se pode acessar todos os locais com pokémon selvagens da ilha como a praia e a planície. Em cada local há dois portais, um por onde você entrou e outro escondido, se conseguir chegar no escondido você recebe um prêmio. Pelo caminho, além de pokémon selvagens há itens escondidos e treinadores doidos por uma batalha que serão seus obstáculos na travessia. Todo treinador pode ser desafiado para revanche. Apesar de visitar esses lugares trazer uma série de vantagens na aventura isso não é essencial e até é possível completar o jogo sem utilizar a estação.


-Centro de Pesquisas e Desenvolvimento



Esse é o laboratório do famoso professor Oak onde ele avalia o desempenho da sua Pokédex. É aqui que você pode escolher o seu inicial dentre os 9 disponíveis, os das regiões de Johto, Sinnoh e Unova. Além de ser o lugar onde se pode obter o(s) inicial(is) temos uma máquina que pode ressuscitar pokémon fossilizados consumindo certos itens.


-Centro Pokémon



Como todo jogo de pokémon, aqui você recupera totalmente a sua equipe sem pagar nada.


-Mercado Pokémon



Tradicional lojinha, mas com centenas de itens a venda. Entretanto para muitos é necessário um Rank específico. Alguns exemplos de itens vendidos: Great Ball, Repel, Super Potion, Iron, X Speed, Power Belt, Choice Band, King's Rock, Leftovers, TM102, Shiny Stone, Link Stone, Moon Shard, etc...


-Loja de Raridades



Nessa loja só há apenas um item no estoque de cada tipo, só que as mercadorias negociadas são itens bem raros e caros, cabendo ao jogador decidir se eles valem o valor investido. Alguns exemplos de itens vendidos: Town Map, Blue Flute, Unova Crown, Bicycle, Launch, Lucky Egg, Master Ball, etc...


-Shopping Pokémon



Na Pokémon Island o comércio de pokémon é uma atividade amplamente difundida. As espécies são separadas por região que supostamente pertencem, mas muitas só estão disponíveis para os treinadores com Rank alto. Muitos pokémon só podem ser obtidos aqui, portanto fique de olho!


-Estação de Trocas Locais



Aqui você pode trocar certas espécies de pokémon por outras, muitas que não são encontradas na ilha. Há uma grande lista com mais de 40 propostas de trocas.


-Escola de batalhas



Aqui as mecânicas dos pokémon são dissecadas a fundo. O nível da explicação é extremamente amplo indo das quatro escolhas da batalha para entendimento de cada Stats a até mesmo fórmulas como dano e exp.


-Arena



Na sua aventura você não enfrenta apenas um ou dois rivais, mas até cinco, sendo que, com exceção do principal são todos escolhidos aleatóriamente quando você começa o jogo. Como a maior parte do jogo aqui também é opcional e você pode lutar quantas vezes quiser com cada um, ou nenhuma.


-Creche Pokémon



Por uma pequena quantia você pode deixar seus pokémon ganhando experiência nesse lugar. Até dois pokémon podem permanecer no recinto ao mesmo tempo e ao deixar certos pokémon juntos algo especial pode acontecer. Há um aparelho especial que permite a você, de qualquer lugar saber como seus pokémon estão.


-Armazém Pokémon



Nesse jogo é aqui que você tem acesso aos boxes onde ficam os pokémon seus que não estão dentre os 6 da equipe. Os problemas com espaço acabaram porque aqui há 70 boxes e cada um pode ter 30 pokémon, ou seja, você pode armazenar nesse espaço até 2100 pokémon! Dá para armazenar todos os pokémon 3 vezes e ainda sobra espaço! Quero ver alguém lotar isso!


-Coliseu de Duplas



Coliseu paralelo ao tradicional, só que com batalhas em duplas. Muito útil para treinadores que preferem as batalhas que utilizam dois pokémon por vez. Tem seu próprio sistema de Rank com letras para não confundir com o Rank tradicional que utiliza números. Há outras diferenças como os prêmios serem na forma de itens.


V- Outros sistemas


Além dos locais detalhados acima existem muitas outras coisas que acrescentei no jogo, sobretudo os pokémon de Unova que foram colocados graças a um pacote que criei, nota também para os treinadores das gerações 3, 4 e 5 presentes e os TMs que incluem Move Tutors da geração 4 resultando em mais de 150 TMs.
Há também os diversos sistemas comuns à jogos de pokémon como Pokédex, tela de Status, Name Rater, mochila de itens, Trainer Card, etc. que vem com o Starter Kit do Pokémon Essentials que não listarei aqui, mesmo alguns com pequenas modificações de interface como o Trainer Card e Pokédex e outros com adaptações para o jogo como lista de Pickup e itens ocultos (itemfinder). Também há muitos sistemas secretos que só ficam disponíveis adiante no jogo, eles não serão descritos aqui. Além de tudo isso listarei abaixo alguns sistemas de minha autoria.


-Novo sistema de berries



Como não há sistema de relógio interno então eu tive de criar um novo sistema de encontro aleatório de berries na floresta com relação a raridade e tudo mais.


-Options expandidas



Uma porção de coisas pode ser personalizável nesse jogo. Seja as normais da série como velocidade do texto, frame; as comuns ao Starter Kit como fonte, tamanho da tela; e uma porção que coloquei pessoalmente como correr automaticamente, borda, cor das caixa de HP e texto, cor da tela de status, cor da pokédex, background da batalha, músicas (batalha de pokémon selvagem, bicicleta e surf).


-Link Stone

Nesse jogo quis seguir à risca os sistemas de evolução pokémon, mas como fazer com os pokémon que só evoluem trocados junto à um item se o jogo é apenas para um jogador e não tem trocas? Para isso eu criei um item chamado Link Stone que é o equivalente de uma troca, portanto pode treinar seu Geodude, Clamperl ou Karrablast à vontade que eles poderão atingir o último estágio.


-Criar suco de berries



Além de vender há um cozinheiro que utiliza qualquer berry e mais $50 para fazer sucos que podem ser de grande valia na batalha.


-Sistema de elevador



Há um simples sistema de elevador para o Pokémon Shop e o Pokémon Mart.


VI- Notas gerais


Estava cansado do esquema de GYMs baseados em tipos dos jogos portáteis, mesmo admirando a figura do GYM Leader, portanto aqui quis criar uma abordagem única para o jogo de pokémon buscando tornar o jogo único.
No RPG da série principal de pokémon há um alto nível de personalização, diversidade e complexidade das mecânicas, ou seja, há centenas e mais centenas de pokémon e golpes para escolher e enfrentar, isso tudo sem falar das Abilities e itens, portanto quis criar um jogo com o foque para aproveitar bem tudo isso mantendo sempre um desafio constante e sem ter que parar para o cliché de "salvar o mundo do apocalipse mais uma vez durante a busca para ser o melhor". Uma das vantagens é que você não fica horas e horas vendo a historinha passando enquanto quer explorar cavernas e criar seu time. É extremamente pouco o texto obrigatório no jogo e ele está praticamente no início, mas não pense que o jogo tem poucas falas! Há muito o quê conversar na cidade! 
Também pretendi aumentar ainda mais a liberdade que um RPG já possibilita criando um ambiente onde quase nada é essencial, tudo depende do jogador. É uma abordagem interessante porque na exploração quis enfatizar a viagem e não o destino.
O jogo tem grande inspiração do modelo original do lendário RBY em "buscar ser o melhor" e "pegar todos". Em alguns pontos utilizei seu conceito de simplicidade e de outros jogos pioneiros como os primeiros Final Fantasies e Zeldas, o que vale é a diversão.
Esse jogo foi feito para agradar a todos, experientes e novatos de primeira viagem. O esquema do Coliseu auxilia bastante isso, experientes podem ir desafiar logo varios Ranks sem precisar passar por muitos lugares enquanto que para os novatos será necessário explorar bastante e assim preparar seus pokémon para os desafios, mas será preciso de muita estratégia para chegar ao final.
Desde o começo eu poderia ter utilizado gráficos da geração 4, mas não utilizei por 3 motivos:
1-Eu tinha BEM mais gráficos da geração 3 do que da geração 4, ao menos na época.
2-O jogo têm grande influência da jornada inicial de Kanto, portanto quis deixar os gráficos assim para manter bem o clima FrLg.
3-Eu prefiro os gráficos da geração 3 do que os da 4.
Não foram utilizados muitos gráficos customizados porque os oficiais cumprem bem o seus papéis.
O modelo desse jogo tem suas vantagens e desvantagens, mas cumpre seu objetivo: ser diferente.
Como é bem alto o número de possibilidades o jogo é propício a iniciar uma nova partida, mas com uma equipe diferente. Só que o jogo pode ter apenas um save por vez, entretanto você pode fazer quantas cópias da pasta quiser (ou seu HD aguentar) para ter diversos saves!
O jogo tem 649 pokémon e foi feito com todos eles em mente, mas se você só gosta dos pokémon antigos então só use eles! Dá para montar um time apenas com pokémon dos primeiros 151 só na praia.
Na parte musical eu selecionei diversas músicas de vários jogos de pokémon para compor a trilha sonora, principalmente a trilha das batalhas que está cerca de 5 vezes mais variada que a dos jogos oficiais. A trilha é composta também por remixes e músicas de outras séries.
Não há relógio interno no jogo, bem ao estilo FrLg. Entendo que ver alguns lugares como dia ou noite pode ser interessante, mas nesse tipo de jogo não acho legal ter que esperar um certo horário para aparecer um certo pokémon ou item, isso fará muitos jogadores ficarem mudando o relógio do jogo para driblar esse sistema. Preferi criar um jogo que você pode jogar tudo de uma vez se esse for o seu desejo. 
Não há HMs porque a maioria dos jogadores odeia eles já que limitam os golpes dos pokémon que você usa para andar no jogo. Há até jogadores que acabam desperdiçando 2 espaços na equipe para carregar pokémon que só servem para usar esses golpes.
Aqui o anime não existe, ou seja, nada de Ash e cia. Não tenho nada contra quem gosta do Anime, mas, assim como nos jogos oficiais, preferi não colocar nada do Anime nesse jogo.
Preferi deixar os menus em inglês nesse game, bem como nome dos golpes para se assemelhar mais às mecânicas originais de pokémon e satisfazer os fãs mais puristas.


VII- Planos futuros


Tudo descrito até agora não é o bastante para mim, ainda tenho em mente melhorar sempre o jogo lançando versões futuras (mas não garanto nada) que, além de correções de balanceamento e bugs também terão sutis mudanças como minigames extras, melhoras nos gráficos, mais itens, opções, etc. E será possível importar seu save!
Como já devem ter percebido, os golpes da geração 4 com efeitos mais complexos foram modificados, pretendo corrigir isso nas versões futuras, além de adicionar os golpes da geração 5. Mais importante ainda são as Abilities que nesse jogo só tem até a geração 3 e muitos pokemon acabaram com nenhuma delas.
Me avisem de qualquer suspeita de bug, seja texto cortado, erro de gramática, gráficos mal posicionados ou bug mesmo que dá erro e o jogo fecha.
Aqueles que quiserem me ajudar enviando gráficos, músicas, scripts ou até idéias esteja à vontade, se gostar e utilizar você aparecerá nos créditos.
Uma coisa que queria criar nesse jogo é uma maior gama de escolha de personagens, só que para cada personagem é necessário não apenas um sprite, mas um para quando está correndo, na bicicleta, pescando, etc. Não tenho tantos sprites, principalmente das garotas, então se alguém quiser ajudar esteja livre para tanto.
Queria colocar uma Battle Tower no jogo, mas o script do Pokémon Essentials tem muitos bugs nela! Se alguém conseguir as correções pode me mandar.
Também tenho várias outras idéias para o jogo, quem sabe até uma versão com fakemons?
Quem quiser pode fazer um vídeo e, se eu gostar coloco aqui. Algo legal seria uma exploração dos primeiros labirintos, para dar uma idéia de como o jogo é para quem não jogou.
I have plans to put an option to change all text to ENGLISH.
Quem jogar, não deixe de comentar! Coloque até onde conseguiu ir.


VIII- Envie um treinador


Você não leu errado, pode enviar treinadores que podem fazer parte das versões futuras do jogo!
Você pode enviar um treinador comum que só enfrenta uma vez com uma só equipe ou rival que são escolhidos aleatoriamente na arena e vão evoluindo aos poucos, rivais são mais difíceis de serem escolhidos. Pode enviar quantos quiser de ambos os tipos. Como os rivais são aleatórios, caso tenha algum aceito lhe darei uma senha para que ao começar uma nova partida poder ter certeza de batalhar contra ele.
O julgamento é feito única e exclusivamente por mim e não garanto que nenhum será incluso. Também não fiquem me cobrando por uma nova versão, ela não sairá antes de 2012.
Basta enviar o nome do treinador e equipe, no caso do rival são a ultima equipe de pokémon e pode ser importante alguns comentários como "começa com um Whismur, evolua ele e depois o troque por uma Miltank".
Existem alguns quesitos que pesam bastante na minha avaliação, algo que pode ajudar muito para ser escolhido é enviar uma imagem de um treinador na batalha e/ou fora dela (overworld) para ser utilizado no jogo. Escolha algo que se encaixe bem como treinador e não algo bizarro como um robô um alguém com uma fantasia maluca. Não escolha pokémon lendários ou tão raros quanto como Dragonite e Mewtwo.
Para rivais evite repetir tipos, sem bem que não há problema nenhum repetir um tipo uma vez ou outra. Para treinadores comuns você pode repetir o quanto quiser. Para rivais são sempre 6 pokémon, para treinadores comuns é bom utilizar de 2 à 4.
Vou dar um exemplo bom e um ruim, ambos rivais:


-Ruim


João, Metwo, Xato, Beheeyem, Dragonight, Alakazam


Para começar está tudo bem confuso, parece até que o João é um pokémon e não o treinador. Mewtwo é lendário e Dragonite tão raro quanto, portanto ambos não podem ser utilizados. Perceba que está faltando um pokémon e houve 5 repetições de tipos.


-Bom


Nome: João
Equipe: Unfezant, Ampharos, Rhyperior, Exeggutor, Arcanine e Gyarados.
Comentários: Começar com Pidove e depois um Rattata que evolui e é retirado da equipe.


Só há uma repetição de tipo e nenhum pokémon inválido.


Obs: Comentários são totalmente opcionais


Imagens



















Fonte: Bruce

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18 Responses to Pokémon Island

  1. Tem bastante coisa legal aí, mas é meio parado, tudo já tem na cidade, poderiam utilizar algumas dessas coisas nos outros jogos, hm.

    ResponderExcluir
  2. tem como alguem postar um salve desse jogo? tô com muita dificuldade!

    ResponderExcluir
  3. Olá jogo esse mtto irado tem alguem qe ja passou da caverna to c/ mtta dificuldade.
    me add no msn: guiguizinhosolove@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. gente, tem alguém que já passou da fase do mar? eu não consigo encontrar o outro portal!

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  5. Pedro Henrique:

    T na hora de passar todos os jogos pra outro servidor né, nao gostei do pokemon rangers ai fui baixar o pokemon rescue rangers e nao da, fui baixar esse e nao da, muda ligeiro, to loco pra jogar e zerar esses.

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  6. capturei um charmander mais ele não apareceu no box

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  7. Nesse jogo ñ tem Gible para capturar?

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  8. tem como evoluir o eevee para leafeon ?

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    Respostas
    1. Tem sim só chegar no ranking 9 e depois comprar a Leaf Stone na loja que fica perto do centro pokemon ou evolui na sorte.

      Excluir
  9. {Lucas}

    Rapaza deve ir longe pois eu joguei um bocado

    Flw

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  10. Consegui capturar um Mew............Alguem sabe me dizer como chocar um ovo pokemon???

    ResponderExcluir
  11. eu sei que posso ta comentando muito tarde afinal estamos em 2014 mas como você capturou o Mew???

    ResponderExcluir
  12. Por que não disponibilizam uma versão onde exista a opção de deixar todo em português, os menus e os golpes, já que alguns optam pelos nomes já conhecidos do anime na versão brasileira?

    ResponderExcluir

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