Avatar

Pokemon do Dia: Bulbasaur


Bulbasaur

Bulbasaur
Espécie
Pokémon Semente
Cor
Verde
Altura
70 cm
Massa
6,9 kg
[[{{{habd}}}]]
Passos para chocar
5.120 passos
Raridade
45
Exp. Base
64
1 SAtk
Sexo
12,5% ♀
87,5% ♂
Felicidade
70
Exp. no Lv100
1.059.860 pontos

Bulbasaur (jp: フシギダネ Fushigidane), é um Pokémon do tipo Grass/Poison. Junto a Charmander e Squirtle, é um dos três Pokémon Iniciais que o jogador pode escolher em Pokémon Red, GreenBlueFireRed e LeafGreen, e é numericamente o primeiro Pokémon na Kanto Dex e no Fiore Browser.
Bulbasaur vem com a habilidade Overgrow, que aumenta o poder de golpes do tipo Grass em 50% com um terço do seu HP máximo.
Bulbasaur evolui, ao nível 16, em Ivysaur, depois em Venusaur no nível 32.
Biologia
Fisiologia
Bulbasaur é um réptil similar a um sapo ou dinossauro. Sua maior característica notável, entretanto, é o bulbo em suas costas, plantado ao nascer. O bulbo é semelhante aos cogumelos de Paras e Parasect, também plantados ao nascimento. Porém, Bulbasaur e seu bulbo têm uma relação simbiótica em vez de parasitária.
Bulbasaur normalmente é quadrúpede, mas também tem a habilidade de se levantar em suas pernas traseiras.
Descrição
Por alguma hora após seu nascimento,cresce ganhando a nutrição da semente em sua parte traseira.
Diferenças de sexo
Nenhuma.
Habilidades especiais
Bulbasaur possui uma variedade de golpes do tipo Grass graças ao bulbo que cresce em suas costas. Pós, cheiros, pétalas e sementes vêm de dentro do bulbo, e vinhas e folhas podem vir da base. Manipulando estes em movimentos, pode-se usar ataques como: Leech SeedVine WhipRazor LeafPetal Dance e Sweet Scent. Bulbasaur tem um forte arsenal à disposição dele com o seu bulbo.
O bulbo também absorve luz solar, que pode ser transformada em alimento via Synthesis ou lançado ao oponente como um poderoso SolarBeam.
Comportamento
A maioria dos Bulbasaur são Pokémon domésticos, sendo criados e distribuídos como Pokémon iniciantes pelo Professor Carvalho. Como tal, eles são considerados como Pokémon bem-educados. Eles são freqüentemente considerados os mais fáceis de se começar em Kanto, pois têm vantagem nos primeiros dois Lideres de Ginásio de Kanto.
Bulbasaur geralmente desenvolvem fortes laços de lealdade. Em A Ameaça Misteriosa, um Bulbasaur foi abandonado pelo seu Treinador nos esgotos, onde viveu por muitos anos. Quando ele finalmente voltou para a superfície, não ficou chateado sobre ser abandonado por seu Treinador; de fato, estava alegre de o ver novamente.
Bulbasaur também pode ser achado descansando durante o dia para fotossíntese. Eles fazem isto principalmente durante tempos de escassez de comida.
Hábitat
Bulbasaur são escassos na natureza. Às vezes podem ser achados em lugares secretos como jardins, planícies próximas de grandes fontes de água fresca ou se escondendo na floresta em troncos ocos, mas é mais fácil achá-los em propriedade de Treinadores.
Dieta
Como a maioria dos Pokémon, Bulbasaur parece ser onívoro. Em tempos de escassez, não precisa comer muita comida, pois usa a energia do sol que o bulbo em suas costas pode armazenar.


Fonte: Ewerton Rodrigues (dono do blog).

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Deixe uma resposta

Regras
- Faça login para comentar
- Não comente (tudo) com letras grandes (caixa alta)
- Olhe o seu comentário para ver se contém erros
- Ao comentar coloque o Assunto: e a Mensagem:


Alimente nosso Mascote
Adopt your own at http://www.virtuadopt.com Adopt your own at http://www.virtuadopt.com
Para alimentar click no ovo depois irá abrir uma página e aparecerá o ovo e uma frase embaixo click em here na frase:
If you want to play with him, click here!
Agradecemos a sua colaboração



Get your own Chat Box! Go Large!


Procure artigos no blog

Converted by LiteThemes.com, modificado por Anderson Rodrigues. Copyright © 2012 Pokémon Global Revolution.