Avatar

DETONADO - ÁREAS OPCIONAIS

Detonado - Áreas Opcionais






Áreas Opcionais
Rotas 17 e 18 – Sage Rood e o Ovo de Laveresta
               As Rotas 17 e 18 formam uma grande rota aquática. Para ter acesso à esta rota, você precisa do HM03 Surf e do HM04 Strenght. Também é possível ganhar um ovo de Larvesta aqui, mas para isto, você precisa ter um espaço vago na equipe.
               Primeiro, voe para Nuvema Town e saia pelo norte, na Rota 1. Na primeira entrada à esquerda, entre e use Surf. Atenção nesta parte com água de Nuvema. Aqui é possível pescar Feebas e Milotic quando aparecem aquelas “bolhas” de águas. Os treinadores desta área tem Pokémons entre os níveis 34 e 35. Será fácil encontrar a saída, indo para o sul. Logo acessará um portal que se notar, estará com o letreiro desativado. Siga em frente e entrará na Rota 17.
               Muitos Pokémons aquáticos novos poderão ser encontrados por aqui, entre Horsea, Seadra, Kingdra, Qwilfish, Finneon e Lumineon, usando o Super Rod. O item que estará por aqui, logo no começo, é o TM06 – Toxic. Agora notará que haverão várias correntezas que te levarão para lugares pré-determinados, mesmo que não queira. O do meio te dará acesso ao item DeepSea Tooth, que dobra o Special Attack do Clamperl e evolui ele para Huntail se trocado. Feito isto, pegue a correnteza novamente e voltará para o lugar de onde você saiu. Pegue então a correnteza debaixo e logo se verá na Rota 18.
São três correntezas, uma delas te dará acesso à Rota 18.
               Logo se verá na Rota 18. Suba a escadaria. Poderá capturar Dwebbles e Crustles, além de pescar Chinchous. Passe pelas gramas e encontrará uma casa. Haverá um homem de vermelho aqui que te dará um ovo de Larvesta, que evolui para Volcarona. Se prefere ele já evoluído, veja o guia do Relic Castle. Se for para o sul, poderá usar Strenght e conseguir um Max Elixir. Desça a escadaria e suba a escada de cima e vá até o final destas gramas e conseguirá o HM05 – Waterfall, que será importante para acessar algumas outras áreas opcionais. Volte para a escada, vá para a areia e corra para o sul. Aqui estará um dos sábios da Equipe Plasma. Fale com ele e ele dirá sobre como N é uma boa pessoa e como sua pouca habilidade de compreender as intenções das pessoas foi parte dos planos mirabolantes de Ghetsis.
O sábio Rood te dará o TM32 e então, será levado pelo Detetive Looker.
               Também te dará o TM32 – Double Team e então, Looker chegará e levará o sábio. Siga para o norte e vá para a primeira entrada para a direita onde você poderá usar Strenght. Aqui haverá um treinador, o item Calcium escondido na pedra e o item Dragon Scale, que serve para evoluir Seadra para Kingdra, trocando-o enquanto segura este item. Volte pelo caminho e siga para o norte. Depois, suba as escadarias e encontrará um treinador bem forte. Vencendo-o continue o caminho até chegar no mar.
               Use Surf aqui e pegue a correnteza do meio e ele te levará para uma ilhota onde há um cientista para batalhar e o TM24 – Thunderbolt, além de um laboratório abandonado onde encontrará o item Dubious Disc, que serve para evoluir o Porygon2 em Porygon-Z. Se ler as notas ao lado do computador aqui dentro, notará que são as anotações de um cientista que trabalhava para a Equipe Plasma. Dirá que N rejeitou seu experimento, mas que este experimento é necessário para alcançar o objetivo da equipe criminosa, o Pokémon mais poderoso de todos. Nada mais a fazer por aqui, saia e use Surf evitando as correntezas. Se seguir seu Dowsing Machine, ele te levará até uma grande pedra onde achará um Heart Scale.
P2 Laboratory, um laboratório abandonado que foi usado pelo Team Plasma.
               Se pegar o caminho certo, evitando todas as correntezas, chegará em uma praia onde haverá uma garota andando em círculos. Vença-a e vá para o norte, onde poderá pegar o TM19 – Telekinesis.
               Agora não há nada mais a se fazer por aqui. Vá para onde quiser.

Dreamyard – Sage Grom e o Musharna com habilidade especial
               Com certeza já visitou o Dreamyard antes, portanto não terá problemas para chegar aqui, mas há coisas novas agora. Venha na sexta-feira e lembre-se de trazer Pokébolas, pois aqui você poderá capturar um Pokémon com habilidade especial.
               Voe para Striaton City e siga para leste e logo estará no Dreamyard. Continue o caminho para a direita e depois da garota que te dá um dos macacos elementais, verá uma abertura que antes era bloqueada por um cone. Passe do lado do barril e desça as escadas.
Vencida a liga, esta abertura estará disponível.
               Logo que descer, notará o Musharna atrás da parede. Os treinadores aqui tendem a fugir de você, portanto se quer batalhar, terá que preparar uma surpresa para eles e apertar A quando estiver o mais próximo possível. Outra característica comum deles é que todos carregam pelo menos um Pokémon psíquico para batalhar. Os cientistas também carregam Battle Items que aumentam os stats do seu Pokémon.
Os treinadores daqui são medrosos, mas basta preparar uma armadilha se quiser batalhar.
               No final do corredor, haverá ainda um treinador com um Wobbuffet e então poderá pegar o item TwistedSpoon, que aumenta o poder dos ataques psíquicos. Depois vá para a saída pela direita e suba as escadas. Aqui encontrará o sábio Gorm, que liderou a operação para roubar o crânio do Dragonite no museu de Nacrene. Logo que passar na frente dele, ele irá correr contra você e te assustar “Boo!” e então irá falar sobre o plano do Team Plasma de surpreender os humanos e do quão grandioso seria o mundo separado, como eles planejavam. Também de dará o TM75 – Swords Dance, que aumenta o poder de ataque de qualquer Pokémon em dois níveis.
         
        Gorm no Dreamyard.                                    Musharna com habilidade especial.
               Novamente aparecerá Looker, que levará Gorm para a prisão. Antes de ir, ele falará também sobre o Dream Mist da Musharna, que ele faz você ver sonhos, mas isto não passa de uma ilusão. Bom, passe por esse matagal. Aqui haverá muitos Pokémons insetos em níveis altos. Depois vá para cima e desça as escadas. Chegará em um corredor, que se for reto, encontrará o TM85 – Dream Eater, que funciona somente quando o adversário dorme e drena suas forças ao acertar. Indo para a direita, encontrará Musharna se for uma sexta-feira. Interaja com ele e a batalha começará. Ele tem a habilidade oculta Telepathy, que o impede de ser afetado pelos ataques dos parceiros em batalhas duplas ou triplas.
               Nada mais para fazer, pode ir embora.

Wellspring Cave
               Nada necessário, mas se você quer alguns bons itens, é bom explorar esta caverna um pouco melhor. Lembra que você veio aqui para recuperar o Pokémon da garotinha das mãos dos Plasmas com a ajuda do Cheren? Basta entrar nesta mesma caverna e lembre-se de trazer um Pokémon com o TM70 – Flash, que pode ser conseguido com um homem escondido atrás de um lixo na rua mais estreita de Castelia.
               Bom, aos que não conhecem o caminho, vá para Striaton e saia pela esquerda. Passe reto até entrar na caverna. Pronto, você está na Wellspring Cave!
               Use Surf para atravessar para o lado de baixo e após descer uma escadinha e subir outra, encontrará uma escada que te levará para o andar debaixo. Logo que descer notará que você não poderá enxergar nada. É agora que você deverá usar seu Pokémon com Flash!
O último andar da Wellspring Cave é totalmente escura.
               Siga para cima, use Surf para a direita e então você encontrará o TM47 – Low Sweep. Retorne para onde você usou Surf e siga para cima. Você encontrará então, três treinadores. Note que curiosamente eles movimentam-se conforme você corre. Somente um deles não fará isto, e contra ele, a batalha será obrigatória.
               Siga para cima e então, após subir a escadinha, vire para a direita, vire para cima, para a esquerda e então use Surf. Atravesse o riozinho e subindo a escada você encontrará o TM52 – Focus Blast! Ok, nesta caverna ainda tem mais um TM importante para você encontrar. Use Surf, vire para a direita e siga para baixo para encontrar a saída.

O Trio de Mosqueteiros
Mistralton Cave – Capturando Cobalion
               O Trio de Mosqueteiros torna-se acessível a partir do momento em que você conquista o HM03 – Surf. É obrigatório que antes de mais nada você siga para o Mistralton Cave. Siga para Driftveil e vá pela saída superior-esquerda. Dali, você deverá seguir até o Instituto de Pesquisas Sazonais, uma casinha perto de uma cientista. Atrás dele, é possível usar Surf e seguindo para a direita, logo encontrará a entrada para o Mistralton Cave. Entre.
          Ao entrar, use Flash. Aqui você poderá encontrar Axew, que evolui para Haxorus, um ótimo Pokémon ofensivo. Siga primeiro para baixo, use Strenght na pedra aqui. Depois siga pela direita, batalhe com o Hiker e depois use Strenght novamente. Suba as escadarias, enfrente o segundo Hiker e vire para a esquerda, vire para baixo novamente e então suba as escadas.
            Chegará no segundo andar. Aqui, basta você usar Strenght na pedra mais abaixo e seguir para a direita, depois suba, use Strenght na primeira pedra que ver e siga pela esquerda e encontrará uma escadaria que você deverá subir.
Após falar com o velho na Mistralton Cave, todos os outros mosqueteiros estarão disponíveis.
               Siga pela direita e encontrará um velhinho. Ele contará a lenda de Cobalion, Terrakion e Virizion e então permitirá sua passagem... Basta andar um pouco, usar Strenght em uma pedra e logo encontrará Cobalion, o mais velho dos três mosqueteiros. A batalha se iniciará e o ideal é que você capture-o.
Encontro com Cobalion. Em cavernas, Dusk Ball funciona melhor.
               Traga consigo Dusk Balls. Elas ajudam muito em um ambiente escuro como a Mistralton Cave.
               Com Cobalion capturado ou derrotado, o velho aparecerá novamente. Ele dirá que os outros mosqueteiros reaparecerão em suas respectivas áreas. De agora em diante, Virizion e Terrakion estarão disponíveis para captura.

Pinwheel Forest – Capturando Virizion
               Seguindo para a cidade de Nacrene, saia pela esquerda e entre na Pinwheel Forest. Siga pelo norte, pela estrada de concreto e após atravessar a ponte, verá uma abertura na cerca pela direita. Entre nela, desça as escadinhas, passe pelas gramas e siga pela direita. Depois suba as escadinhas, atravesse o tronco. Após passar pelo gramado, entrará na Rumination Field, onde está Virizion, aguardando.
Encontro com Virizion. Recomenda-se ir de noite para utilizar Dusk Balls.
               Venha à noite, com Dusk Balls prontas, caso contrário, somente Timer Balls e Ultra Balls farão alguma diferença.
               Com Virizion capturado ou derrotado, poderá sair e ir atrás do próximo mosqueteiro, que será o mais difícil para encontrar.

Victory Road – Capturando Terrakion
               Seu último alvo está na Victory Road, bem próximo da Pokémon League. Para captura-lo, você precisará do HM Strenght.
               Voe para a Pokémon League, entre na Victory Road saindo pelo sul e entre na primeira caverna que ver. Verá duas escadarias, entre na da esquerda, mova a pedra que está aqui para o buraco e entre para a esquerda. Entrará na sala onde está o último dos mosqueteiros, Terrakion.
Encontro com Terrakion. Aqui, Dusk Ball também funciona melhor.
               Dusk Balls funcionarão melhor na caverna. Com os três capturados, não tem mais nada a fazer em relação aos três mosqueteiros.

Giant Chasm – Capturando Kyurem
               Para capturar Kyurem, basta que você tenha vencido a Liga Pokémon uma vez. No entanto, é aconselhável que o jogador não o tente capturar com pokémons fracos, afinal, ele está no nível 75 e é um lendário.
               A forma mais rápida de chegar a Kyurem é voar para a cidade de Lacunosa. Saia pela direita e desça, vire para a direita, desça as escadarias, siga pela direita, até chegar em um velho olhando duas pedras. Use Surf, passe por trás das pedras e continue andando para cima. Encontrará uma escadaria. Ao lado dela, está a Prism Scale, item que evolui Feebas em Milotic na quinta geração. Suba as escadarias e a partir do momento que uma densa neblina tomar conta da sua visão, estará na Giant Chasm. Desça as pequenas escadarias aqui e entre na caverna. Se quiser cortar caminho, traga um Pokémon com HM Strenght. Caso contrário, terá que dar a volta pelo interior inteiro da caverna, o que por um lado é bom. A caverna é cheia de itens escondidos que podem ser encontrados somente com o Dowsing Machine, além de haver a possibilidade de encontrar pokémons fortes como Sneasel e Excadrill. Caso você tiver Strenght, siga pela direita, suba e encontrará uma pedra. Use Strenght aqui e siga por baixo até chegar na saída da caverna. Caso contrário, vá pela esquerda, dê a volta pela caverna inteira, em um certo ponto, terá que usar Surf. Logo que encontrar uma saída pela esquerda da água, saia e siga caminho por terra até a saída da caverna.
A neblina prejudica sua visibilidade em vários momentos.
               A neblina está ainda mais forte nesta parte do Giant Chasm. Muitos pokémons interessantes podem ser encontrados aqui, como Ditto, Metang e também você tem remotas chances de encontrar Metagross e Mamoswine.
               Por enquanto, sugiro que dê uma volta pelo local. Siga para cima, vire para a direita, passe pelo meio da grama escura, notará duas pedras posicionadas de forma diagonal e atrás um item. Passe do lado deles e encontrará o TM13 – Ice Beam. Continue seu caminho. Encontrará muitos itens de recuperação de HP, PP, e status prejudiciais. Quando você tiver completado quase uma volta inteira, encontará o TM03 – Psyshock.
               Certo, com todos os demais feitos, vamos para o nosso objetivo principal: Kyurem. Dê uma volta quase completa novamente. Quando estiver quase no fim, notará uma bifurcação formada por árvores, um caminho por cima e outro por baixo. Pegue o caminho de cima. Após pular uma vez, siga pela direita, em uma nova bifurcação formada por árvores. Pegue o caminho debaixo. Após andar só mais um pouco, encontrará um pequeno buraco com água e ouvirá um rugido. Muita neve começará a cair repentinamente e logo você se verá numa imensidão de neve branca.
A neve tomará conta de todo o Giant Chasm em segundos!
               Siga para nordeste, cima-esquerda e haverá uma pequena escadaria que te levará até uma caverna. Entre nela, salve o jogo e interaja com Kyurem, no meio da caverna.
Kyurem é um Pokémon Dragão e Gelo, portanto ataques de pedra e dragão e metal funcionarão bem.
               Kyurem estará no nível 75, saberá os ataques Glaciate, que pode diminuir sua velocidade, Dragon Pulse, Imprison e Endeavor, que poderá te deixar com pouquíssimo HP em um momento importante da batalha. Dusk Balls funcionam melhor na caverna. Ao sair, a nevasca terá ido embora, assim como toda a neve no chão. Poderá sair normalmente.

Relic Castle – Sage Ryoku e Capturando Volcarona
               Lembram-se do Relic Castle, onde uma vez você teve que derrotar a Equipe Plasma, que estava atrás da Black Orb/White Orb? Pois bem, vocês deverão voltar para o deserto, entrar no Relic Castle e logo que você entrar, caso seja a primeira vez após a liga, a professora sairá no momento em que você está entrando. Ela dirá que veio para pesquisar as estátuas do lado externo, que na verdade, são Darmanitans adormecidos. Uma vez que estão dormindo, eles ativam a habilidade no Zen Mode e ficam imóveis como pedra, estando assim à 2,500 anos atrás, desde a fundação da cidade em que antes existia junto ao Relic Castle, sendo eles o guardião do castelo. Assim sendo, ela te dará um RageCandyBar, que é capaz de acordá-los deste estado e capacitando-o de capturar este Darmanitan. Sua diferença para com os Darmanitans evoluídos de Darumakas é que eles tem uma habilidade especial, Zen Mode. Depois disto, ela irá embora.
As estátuas no exterior da Relic Castle eram na verdade, Darmanitans adormecidos.
               Agora, entre no Relic Castle. Vá andando até o final deste primeiro andar. Lembre-se que você deve andar devagar sobre os buracos de areia. Logo após um desses buracos, haverá uma mulher que te oferecerá duas escolhas de fósseis, das quais um será revivido como Tirtouga e o outro como Archen. Depois desça as escadas.
               Quando descer as escadas, caia no buraco seguinte. Quando estiver no andar inferior, vá para cima, passe devagar pelo redemoinho e caia no redemoinho seguinte. Quando cair, vá pela esquerda, evite o primeiro redemoinho e caia buraco debaixo que estará a seguir.
               Caia neste buraco novamente, e cairá num banco de areia, que antes não havia. Vá pela direita-cima e virá uma porta. Aqui, encontrará um Plasma, que a princípio fugirá, mas depois batalhará contra você usando um Krookodile no nível 64 e revelará que um dos sages estaria procurando por um Pokémon no interior do castelo, no caso, Volcarona.
               Para você encontrar seu caminho rapidamente, entre na porta debaixo, depois entre na porta da esquerda, depois na debaixo novamente, depois entre na porta da esquerda e então, esquerda novamente. Você chegará em uma sala com vasos de cerâmica e o Sage estará na porta. Ele dirá sobre seu objetivo com a captura de Volcarona e confirmará o sumiço de Ghetsis. Te dará também o TM04 – Calm Mind. De repente aparecerá Looker, que levará Ryoku consigo.
Sage Ryoku te dando a TM04 – Calm Mind.
               Certo, entre na porta que Ryoku estava bloqueando. Aqui você poderá encontrar Claydols e no final da sala, estará Volcarona pronto para batalhar. Você deve estar atento para esta batalha. Volcarona estará no nível 70, com os ataques Silver Wind, Bug Buzz, Heat Wave e Quiver Dance. Além de ter ótima velocidade e stats ofensivos, ele ainda tem um ataque que aumenta o poder de seus ataques, sua resistência a ataques especiais e sua velocidade, havendo assim um grande risco de que seu time todo seja derrotado por ele enquanto você o tenta capturar. Dusk Balls funcionam bem.
Volcanora no Relic Castle.
               Assim que você o tiver capturado ou derrotado, saia da sala (Não! Não use Escape Rope!) e siga pela esquerda, para cima, pela esquerda novamente, para cima novamente e finalmente, para a esquerda. Encontrará uma grande escadaria e um corredor que termina numa porta. Após esta porta, você encontrará vários lances de escada. Suba todos eles e ao fim, encontrará o TM26 – Earthquake. Agora pode sair pela porta e estará novamente o Desert Resort.

Challenger’s Cave
               Quem explorou a Rota 9 inteira antes de enfrentar a Elite 4 se lembra de uma caverna, que somente se chega após atravessar a grama escura da rota. Naquele momento, a caverna não estava acessível, mas agora que você possui sua National PokéDex, você pode acessá-lo. Antes de entrar, tenha em mente que a caverna é bem escura, portanto é recomendável que você ensine Flash para alguns dos seus Pokémons e para que você tenha um completo acesso na caverna, o ataque Surf. Além de Pokémons fortes, é claro. Os treinadores presentes nesta caverna são bem fortes.
               Nesta caverna, você encontrará ótimos itens, por isso é importante explorá-la.
A Challenger’s Cave é enorme, mas o primeiro andar é minúsculo.
               No primeiro andar, haverá somente um treinador e uma escada. Se quiser, enfrente o treinador e então desça as escadas. Quando descer, verá uma pedra, onde estará escondido o item Ether. Se continuar o caminho e virar à esquerda, encontrará um Max Potion escondido e uma escadaria, que te levará para um andar que tem muito o que explorar, além de treinadores poderosíssimos. No caminho poderá encontrar ótimos pokémons, como Riolu e Excadrill, além de vários itens importantes, maioria deles escondidos, por isso é bom você estar sempre com seu Dowsing Machine ligado. Temos ainda uma Heart Scale (pode ser trocado para ser reensinar ataques antigos em Mistralton), Black Belt (aumenta o poder de ataques lutadores), Oval Stone (evolui Happiny para Chansey), Rare Candy e o TM71 – Stone Edge. Ao descer para o último andar, recomenda-se que comece explorando por cima.

Pinwheel Forest – Moss Rock
               Em Pokémon Black & White, caso você tenha a oportunidade de transferir um Eevee de versões predecessoras do jogo ou ainda recebe-lo em um evento, você poderá evoluí-lo para qualquer uma de suas evoluções, inclusive para Leafeon ou Glaceon, diferente dos remakes HeartGold e SoulSilver.
               Evoluir para Leafeon é uma missão fácil. Para isto basta acessar a Pinwheel Forest, de preferência pela entrada mais próxima de Nacrene. Logo que entrar na floresta, vire para a primeira entrada à esquerda e então, basta andar só um pouco mais e já verá a Moss Rock. Para evoluir seu Eevee, basta treiná-lo na grama próxima à pedra.
Treinar seu Eevee em volta da Moss Rock o fará evoluir em Leafeon.

Twist Mountain – Ice Rock e Dome Fossil
               Caso você queira evoluir seu Eevee para um Glaceon, você deverá acessar a Twist Mountain, mas ironicamente, não é possível fazer isto durante o inverno, uma vez que a neve bloqueia o caminho. O caminho fica mais fácil caso você entre nela pela entrada de Icirrus. Desta forma, entre na caverna, vire para baixo e encontrará uma saída. Vire para a esquerda, desça as escadas para baixo e então verá duas pequenas escadas para a esquerda, uma que sobe e outra que desce. Desça a escada mais próxima e entre na porta aqui. Siga o caminho e logo verá um trabalhador que te dará um fóssil de outras regiões por dia. Siga o caminho, desça as escadas e entre na porta. Você se verá em uma caverna com um piso mais cinzento que os outros e no meio dela, haverá uma grande rocha, a Ice Rock. Para evoluir seu Eevee, basta treiná-lo em volta da pedra e ele evoluirá.
               Ah, também nesta caverna está o TM91 – Flash Cannon.
     
Treinar seu Eevee em volta do Ice Rock o fará evoluir para Glaceon.

Abundant Shrine – Landrous, Thundurus e Tornelos
               A Abundant Shrine é um local na Rota 14. Para acessá-lo, é necessário o HM05 – Waterfall, para que possa escalar as cachoeiras na rota. Saia de Black CityB/White Forestw e escale a primeira cachoeira aqui. Depois siga o caminho, escale uma segunda cachoeira, passará por um Hiker e então, poderá descer uma última cachoeira. Vire para a esquerda e encontrará a entrada da Fertility Shrine.
Além do lendário Landorus e das TMs, não há nada importante aqui.
               Aqui, você poderá encontrar alguns Pokémons poderosos, como Bronzong, Whimsicott, Lilligant, Ninetales, além de Honchkrow e Mismagius e suas respectivas pré-evoluções, Murkrow e Misdreavus, exclusivos dos jogos Black e White, exclusivamente. É aqui também que você encontrará a TM35 – Flamethrower e a TM92 – Trick Room, que inverte a ordem de ataque dos Pokémons em batalha.
Santuário dedicado ao lendário Landorus.
               No final, haverá um santuário dedicado ao lendário Pokémon Landorus, que aparecerá aqui caso você venha carregando consigo os Pokémons Thundurus e Tornelos e para tal, um deve ser capturado no jogo e o outro, trocado com uma versão oposta.
               Thundurus e Tornelos são liberados após você ir à Rota 7, tendo passado pelos portões que levão à Victory Road, na Rota 10. Na Rota 7 você verá uma tempestade causada pelo Pokémon Lendário. Siga para leste, então uma velha lhe abordará e contará a história das tempestades. Após escutar a história (e comer a sopa que ela lhe oferece) e sair da casa dela você verá o Pokémon e ele pode ser encontrado aleatoriamente por toda Unova.
               Uma forma de saber se o Pokémon está na rota que você se encontra é o aparecimento da tempestade. Mas não fique muito contente, após algumas batalhas, procurando o Pokémon na grama, a tempestade some e o Pokémon Lendário muda para uma das rotas aleatoriamente.
               No letreiro eletrônico aparece além do "Swarm", onde a tempestade está. Mas utilizar o Fly para chegar a área não funcionará. Caso seja possível vá de bicicleta e torça pra ele estar lá quando você chegar.
               Uma dica é ficar nas rotas ao redor da cidade onde se encontra. Por exemplo, se o Pokémon estiver ao redor da Cidade Nimbasa, ele ficara um bom tempo trocando entre as rotas 4, 5 e 16. Outra dica é caso o letreiro diga que o Pokémon está na rota, mas a tempestade não esteja lá entre e saia em uma casa, ou outro local que não saia da rota, como trailler's, pontes ou em uma batalha conta Pokémon selvagem ou treinador. Ao sair é provavel que a tesmpestade apareça. Caso não apareça veja no letreiro para onde a tempestade se mudou. 

Undella Bay – Abyssal Ruins
               A Undella Bay é a área marítima que fica na praia à direita de Undella. Lembra-se do caminho que você usou para chegar ao Giant Chasm? Aquela fina faixa de areia era a Undella Bay.
Além de uma fina estrada de areia, só há água na Undella Bay.
               A Undella Bay é uma grande área aquática onde estão vários treinadores com os quais você pode batalhar. Você pode encontrar vários Pokémons aquáticos por aqui, como Mantine, Wailord, Octillery, Cloyster e ainda, durante o inverno, você pode encontrar Walrein. Quanto aos itens, o mais importante que poderá ser encontrado aqui é o Heart Scale, além dos itens preciosos: Pearl e Stardust, que podem ser encontrados utilizando o Hidden Machine e reaparecem depois de algum tempo.
               Mas não é somente isto que faz da Undella Bay um lugar importante. É aqui que fica o ponto de acesso para as Abyssal Ruins, ruínas de uma civilização antiga mergulhada no fundo da baía. Para ter acesso completo às ruínas, são necessários o HM06 – Dive, HM04 – Strenght e o TM70 – Flash.
               A Abyssal Ruins não possui nenhum treinador ou Pokémon especial, mas uma boa razão de explorar completamente este lugar são os 1,706,000 PokéDólares em itens antigos que podem ser encontrados aqui, além de quase todas as plates de Arceus.
HM06 – Dive, retornando depois de sumir na quarta geração.
               Para acessar a ruína, é necessário que você encontre um ponto escuro na superfície da Undella Bay e então utilizar o HM Dive. Você se verá debaixo da água e ao andar para a frente, você descerá  cada vez mais fundo, até a entrada das ruínas.
Entrada da Abyssal Ruins. Se ficar parado, você começará a voltar aos poucos para a superfície.
               Estas ruínas possuem um fator que dificulta a exploração da ruína e impossibilita a você, conhece-lo em uma única visita. A partir do momento em que você entra na ruína, você tem um limite de 500 passos para explorar a ruína até que um turbilhão de água te mande de volta para a superfície, portanto você deve ter cuidado com seus passos.
Um turbilhão de água te levará de volta para a superfície depois de 500 passos.
               A seguir, estão os mapas dos quatro andares que podem ser explorados na Abyssal Ruins, feito pelo site Pokémon Database. Você pode encontrar este mapa em seu site: pokemondb.net.

Legendas:
Triângulo: Entradas da Abyssal Ruins
Amarelo: Itens
Rosa: Blocos Removíveis
+: Subir de Andar
-: Descer de Andar
Clique na imagem para ampliar
1F – Para mover o bloco removível, basta interagir com ele.
Clique na imagem para ampliar
2F: Para mover o bloco removível deste andar, você deve usar Flash.
Clique na imagem para ampliar
3F: Para mover o bloco removível deste andar, use Strenght.
Clique na imagem para ampliar
4F: O único item deste andar é o Relic Crown, que vale 300000 Pokédólares.
No total, são 32 relíquias, além dos Plates. Para vende-los, você deve ir até o item maniac de Undella, que está em uma das salas da mansão dos Riches.

Cold Storage – Sage Zinzolin
               Até aqui, já encontramos três dos seis sages da Equipe Plasma e daqui para a frente passaremos a encontrar os outros três. Não é realmente necessário, mas vale a pena, uma vez que eles também darão a você TMs que valem a pena.
Zinzolin invadiu a Cold Storage.
               Comecemos então com o Sage Zinzolin. Ele está escondido no Cold Storage de Driftveil. Vá até o último contêiner, onde você encontrou a Equipe Plasma na sua primeira visita e no fundo dele, encontrará Zinzolin e ele irá falar com você sobre a definição de um ser vivo e da sensação de vivacidade de Ghetsis dava a ele. Ele irá se questionar sobre a necessidade de separar os humanos dos Pokémons e por fim, te dará a TM01 – Hone Claws, que aumenta seu ataque e sua precisão e finalmente aparecerá Looker, para leva-lo.

Chargestone Cave – Sage Bronius
               O próximo sage é Bronius e você poderá encontrá-lo na Chargestone Cave. Para um acesso mais fácil a ele, voe até Mistralton e entre na Chargestone Cave.
               Ao entrar, vá pela esquerda, depois vá para cima e então desça as escadas. Continue andando para a esquerda e desça a segunda escada. Agora você está no fundo da caverna. Agora ande para baixo até chegar no final desta parte e encontrará Bronius.
Os membros da Team Plasma querem vingança.
               Dirá sobre o que você representava para ele ao encontrá-lo em Castelia e sobre quando Ghetsis o testara na Chargestone Cave e então chamará dois membros da Equipe Plasma e... Infelizmente, você terá que batalhar com eles. O primeiro usa um Watchog e um Scrafty, ambos no Lv. 63 e o segundo usa dois Liepards e um Garbodor, todos no Lv. 62.
               Depois da batalha, Bronius dirá que os Pokémons da Equipe Plasma também trabalhavam por seus treinadores e então te entregará o TM69 – Rock Polish, que aumenta a velocidade do usuário em dois níveis. Depois Looker aparecerá e prenderá tanto Bronius como os dois capangas.

Route 14 – Sage Giallo
               O último Sage está na Rota 14. Para poder encontrá-lo, é necessário ter o HM05 – Waterfall. Saia de Black CityB/White ForestW e suba a primeira cachoeira , depois suba uma segunda cachoeira e então encontrará Giallo, o sage que estava com os Plasmas na invasão do Dragonspiral Tower.
Giallo tentou impedir que você subisse no Dragonspiral Tower.
               Ele dirá que tanto N como você entendem e são entendidos por seus Pokémons e então lhe dará o TM08 – Bulk Up, que quando usado, aumenta seu ataque e sua defesa. Aparecerá então, Looker, para leva-lo.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Deixe uma resposta

Regras
- Faça login para comentar
- Não comente (tudo) com letras grandes (caixa alta)
- Olhe o seu comentário para ver se contém erros
- Ao comentar coloque o Assunto: e a Mensagem:


Alimente nosso Mascote
Adopt your own at http://www.virtuadopt.com Adopt your own at http://www.virtuadopt.com
Para alimentar click no ovo depois irá abrir uma página e aparecerá o ovo e uma frase embaixo click em here na frase:
If you want to play with him, click here!
Agradecemos a sua colaboração



Get your own Chat Box! Go Large!


Procure artigos no blog

Converted by LiteThemes.com, modificado por Anderson Rodrigues. Copyright © 2012 Pokémon Global Revolution.